Desenvolvedor web de Alagoas e seu cachorro são os mais comentados no LinkedIn

A postagem, um vídeo, foi produzido pela esposa de Arthur Peixoto Ticianeli, que flagrou o advogado em casa durante uma reunião virtual, dividindo as atenções com Mr. Frodo, um jovem cão salsichinha.

“Foi na sexta-feira (3) à tarde. Eu estava em uma reunião e minha esposa, de longe, nos filmava. O Frodo ficou pedindo carinho, mas como eu estava muito concentrado na reunião, apenas estiquei a mão ele, sem olhar ou prestar atenção”, lembra Arthur, que está cursando a Kenzie Academy Brasil.

E continua: “Vi o vídeo e pensei: ‘isso é a cara do home-office!’. Postei no LinkedIn de forma totalmente despretensiosa, apenas dizendo: ‘Trabalho remoto! Vocês também possuem um companheiro de trabalho de quatro patas?’”.

Inesperadamente, o vídeo começou a ser visto por muita gente, principalmente quem tinha situação semelhante. Na noite de segunda-feira (6) já tinha sido curtido por 17.228 pessoas, recebido 1.027 comentários e visto por mais de 256 mil pessoas. No dia 9 de dezembro as visualizações já superiores a meio milhão.

Revelando que ficou surpreso com os números alcançados, Arthur Peixoto Ticianeli passou a ter contato com vários recrutadores de profissionais em tecnologia da informação: “Eles se identificaram com a publicação. Pessoas do Brasil, Portugal e até mesmo de El Salvador acabaram entrando na minha página e gostando dos conteúdos profissionais que tenho desenvolvido nesses meses de estudo”.

Arthur admite contente que foi Mr. Frodo quem abriu as portas para ele. “Ele não sabe, mas foi por causa dele que consegui agendar algumas entrevistas de emprego e uma grande rede de contato para futuras contratações. Vou premiá-lo com uma ração especial”, comemora.

O link para a postagem é este: https://www.linkedin.com/posts/arthurticianeli_trabalhoremoto-activity-6872273116970721280-Rd5A.

Assista ao vídeo aqui:

Edberto Ticianeli

Jornalista e Produtor Cultural. Ex-secretário Estadual de Cultura. Editor dos sites História de Alagoas e Contexto Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *